Como resolver o “Error 1001: The specified service has been marked for deletion”

postado em: Programação | 4

Ao desenvolver sistemas que necessitem a instalação de serviços Windows, tal como o WCF, talvez você se depare com o seguinte erro de vez em quando, “Error 1001. The specified service has been marked for deletion“, como tradução literal, ” Erro 1001. O serviço especificado foi marcado para exclusão“, caso o seu sistema operacional tenha o pack de idioma para portugues.

Solução

No começo eu  costumava reiniciar a máquina na qual o serviço estava sendo instalado, porem, em muitos casos se tratava de  um servidor de produção,  o que inviabilizava tal ação  e/ou deveria ser programada.

A experiência vem com o tempo, sendo assim, aprendi uma forma muito mais simples, feche o Gerenciador de Serviços (services.msc ou a ferramenta mmc.exe) e com isso será resolvido o problema com o “Error 1001. The specified service has been marked for deletion

Se esta informação foi útil para solucionar o seu problema, compartilhe ou deixe seu comentário logo abaixo.

4 Respostas

  1. Parabéns Marcelo Cavalini, aprendi com o seu artigo que um problema como, Como resolver o “Error 1001: The specified service has been marked for deletion”, é tão simples de se resolver.

    Obrigado

  2. Realmente é muito simples e nunca imaginamos fazer apenas isso. Mas muito obrigado pela ajuda, pois eu não poderia reiniciar esse server e o problema foi resolvido. Valeuu !!

  3. Olá. Não entendi: fechar o Gerenciador de serviços? Como assim? (perdoe-me a ignorância)

    • Olá Giuliano, obrigado por postar sua dúvida.

      Sim a solução para o problema “Error 1001. The specified service has been marked for deletion” é muito simples, basta fechar o Gerenciador de Serviços (services.msc ou a ferramenta mmc.exe).

      Isso acontece porque o Windows está executando o serviço e o processo fica atrelado ao Gerenciador de Serviços, fechando ele, o processo ficará livre!

      Boa sorte e se tiver problemas, mande sua dúvida aqui.

      Abraços

Deixe uma resposta