Aumente a velocidade do seu site - CavasCavas Dicas e Truques para Criação e Desenvolvimento de Site e Aplicativo Web

Dicas e Truques para Criação e Desenvolvimento de Site e Aplicativo Web

Aumente a velocidade do seu site

Há algumas tarefas muito simples e úteis que colaboram para o aumento da velocidade  do carregamento e renderização do seu site e/ou blog.

  • Reduzir o tamanho de arquivo de imagem utilizando um editor gráfico (Photoshop ou Pixlr). Encontrar o equilíbrio entre o menor tamanho de arquivo e manter   a melhor qualidade de imagem. Salve-as em um formato amigável para web, como JPEG, PNG, GIF, etc. Compra diferentes formatos de arquivos e seus tamanhos
  • Reduza o tamanho de arquivos JavaScript e CSS, este processo é conhecido como Minify. O processo de minimização melhora o tempo de carga e reduz o tamanho do arquivo. Quando você utiliza o minify para os arquivos de Javascript e CSS, este processo remove para você caracteres desnecessários a partir do código (espaço, novas linhas e tabulações). Duas grandes ferramentas para arquivos minifying são jsminYUI Compressor.
  • Remova os comentários de arquivos HTML, Javascript e CSS, etc., quando publicados em ambientes de produção, com isso será reduzido ainda mais o tamanho dos mesmos.
  • Coloque a chamada de seus scripts de no final da página, é uma forma de fazer com que sua página carregue mais rápido, pois devido a limitação do HTTP de efetuar download de apenas dois componentes em paralelo.
  • Use um Content Delivery Network (CDN). A CDN é uma coleção de servidores web distribuídos em diversos locais, como meio de entrega de conteúdo de forma mais eficiente para os usuários. O servidor com o mínimo de rede lúpulo é utilizado. Empresas muito maiores podem possuir seus próprios CDN, enquanto empresas de menor porte podem utilizar 3 provedores  CDN.
  • Comprimir o seu site usando gzip. Gzip é o método de compressão mais popular. Ele colabora para mais uma vantagem ao comprimir qualquer resposta de texto, XML e JSON incluída. Observe também que o IIS suporta gzip de conteúdo estático e dinâmico. Você vai precisar assegurar que esta opção esteja ligada. Confira mais sobre compressão no IIS aqui.
  • Minimizar solicitações HTTP. A maneira de conseguir menos  solicitações HTTP, é simplificar o seu projeto no que diz respeito às imagens, folhas de estilo (CSS), flash, scripts e assim por diante. Ao fazer isso, você vai proporcionar uma experiência mais rápida pela primeira vez para ao novo visitante.
  • Use APIs para carregar bibliotecas de JavaScript em seu site. Tanto o Google quanto a Microsoft oferecem API do jQuery para download como outras bibliotecas também.
  • Escolha o seu provedor de hospedagem com sabedoria. Seu site é tão bom quanto o provedor de hospedagem. Hospedagem com fornecedores que oferecem largura de banda muito baixa para download, fazendo com que o download do site seja muito demorado. Nem sempre o “barato” é o melhor negócio.

Que outras dicas você possui para compartilhar conosco?

Comments on: "Aumente a velocidade do seu site" (1)

Comente sobre: "Aumente a velocidade do seu site"